Categoria: Artigos
Data: 05/11/2024
“Os filhos dos teus servos habitarão seguros, e diante de ti se estabelecerá a sua descendência.” (Salmo 102.28)

Jamais vou esquecer o que senti quando minha filha mais velha, recém habilitada, saiu pela primeira vez sozinha com seu carro em direção à faculdade. Não sei traduzir a dimensão do medo que invadiu o meu coração. Tudo o que pensei naquele instante é que o mundo é cheio de perigos e eu não poderia protegê-la. Insana pretensão a minha. Nunca haverá em nós poder para garantir que os nossos filhos sejam protegidos do mal. Que estejam seguros é, no entanto, desejo comum a todos os pais.

Onde estarão protegidos do mal aqueles a quem tanto amamos? De onde lhes virá o socorro quando precisarem? É para Deus que devemos levar nossos filhos. Só firmados em Cristo e guardados no esconderijo do Altíssimo estarão em segurança. Linda e verdadeiramente escreve a poetisa britânica Sarah Kalley, sobre a proteção que há no Senhor: “Do crente à mão direita está quem o protege bem. Nem sol nem lua o ferirá. Socorro sempre tem. O pé do servo de Jesus jamais vacilará! O Deus que guarda os filhos seus não adormecerá.”

A perfeita proteção está em Deus. Ele prometeu ser como muralha de fogo ao redor dos seus filhos. Ensinemos nossos filhos a viver em Cristo. Ele é a única blindagem eficiente contra os ataques do maligno. Em sua bondade serão guardadas as ovelhas do Bom Pastor.

Tags: cada dia

Autor: Maria Zuleika Schiavinato   |   Visualizações: 1232 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário